Workshops

Android

Com este workshop irás aprender mais sobre aplicações, essencialmente, aplicações médicas. Familiarização com o IDE, Android Studio.

Aluno finalista do Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. A nível profissional já desenvolveu diversas aplicações Android e é CO-fundador da SKERN, júnior empresa que se dedica ao desenvolvimento de software para empresas.

Bitalino

Neste workshop vão ver como é que os sinais fisiológicos encontram o seu caminho na interação de aplicações na dimensão humano-computador, usando o BITTalino como ferramenta de suporte e mostrar a sua utilidade em casos reais.

 

Doutorado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores pela Universidade de Lisboa. É investigador no Instituto de Telecomunicações-IT e Professor na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal.CO-fundador da PLux-Wireless Biosignals, sendo, atualmente, membro da direção e conselheiro para a inovação.

Java

Se te interessas por linguagens de programação, junta-te a nós e vem aprender mais sobre esta linguagem orientada aos objetos.

A EBIMed é uma júnior empresa de engenharia biomédica que tem como missão aproximar os estudantes do meio clínico e hospitalar, integrando-os em projetos, e promovendo workshops e eventos que visam aprofundar as hard e soft skills dos seus associados.
A EBIMed pretende afirmar-se como entidade empreendedora e inovadora no panorama tecnológico nacional, pretendendo garantir a simbiose entre o meio académico e o meio empresarial, em que os alunos contactam com questões médicas reais e as empresas da área veêm estas questões resolvidas de forma viável.

Impressão 3D

No workshop de impressão 3D terás a oportunidade de aprender mais sobre modelos tridimensionais e como lhes dar forma, conciliando o desenvolvimento e a impressão.

Licenciatura e Mestrado em Engenharia dos Materiais pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

FabMaster do FCT Fablab, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e gere o laboratório de design e inovação, da Biblioteca FCT-UNL.

Ortóteses

As ortóteses são aplicadas ao corpo e destinam-se a auxiliar a execução de uma função ortopédica que esteja comprometida.

É Licenciada em Terapia Ocupacional pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Mestre em Gestão dos Serviços de Saúde pelo ISCTE, e Doutora em Psicologia pelo ISPA. Atualmente, coordena a Área de Terapia Ocupacional do Hospital Garcia de Orta, e é Professora Adjunta Convidada da Licenciatura em Terapia Ocupacional, na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja.

Robótica

Neste workshop há a oportunidade de descobrir mais sobre robôs e robótica em geral. Bem como projetos desenvolvidos na área.

Professor auxiliar na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
Membro fundador da SOCOLNET-Society for Collaborative Networks e membro do IEEE-Institute of Electrical and Electronics Engineers
Licenciado em Engenharia Informática pela Universidade Nova de Lisboa, bacharelato em Eletrónica e Telecomunicações e Radiotecnia.

Bonsai

O Bonsai é um software de programação visual, open source, usado principalmente para recolha e análise de dados experimentais. Foi criado no Centro Champalimaud para o Desconhecido para facilitar o processamento de múltiplos fluxos heterogéneos de dados em tempo real. Durante o workshop, os participantes serão apresentados ao ambiente Bonsai. Aprenderão, na prática, como localizar objetos em movimento e como realizar uma análise online simples dos dados recolhidos. Finalmente, os participantes aprenderão como o Bonsai pode ser combinado com o Arduino para construir equipamentos comportamentais personalizados.

Desde 2013, João Frazão é Investigador associado na Fundação Champalimaud de Pesquisa em Neurociências.
É também co-desenvolvedor do Bonsai como uma linguagem visual geral de prototipagem rápida.
Na Ydreams Company, co-desenvolveu a plataforma YVision.
Antes dos Ydreams na IdMind; uma empresa startup de robótica de alta tecnologia.
Antes de ingressar na IdMind, trabalhou durante 4 anos como investigador em robótica no Instituto de Sistemas e Robótica do Instituto Superior Técnico.