Visitas

Fundação Champalimaud

A Fundação Champalimaud é uma fundação sem fins lucrativos, que tem como grande finalidade conduzir investigação científica de ponta, estimulando descobertas que beneficiem as pessoas. Associado tem ainda o Centro Clínico Champalimaud, uma instituição médica, científica e tecnológica, onde é praticada uma medicina personalizada e centrada no doente.

Hospital Garcia da Orta

O Hospital Garcia de Orta é um hospital do setor público enformado por diversos valores, apresentando-se como uma instituição de saúde de referência para a península de Setúbal. Entre os vários serviços prestados incluem-se os de Cirurgia Vascular, Neurocirurgia, Neurorradiologia, Sistemas de Instalação e Equipamentos, e Medicina Física e Reabilitação.

CENIMAT

O CENIMAT é um centro nacional de pesquisa apoiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. É um centro de excelência no campo da Engenharia e Ciências dos Materiais, sendo que ainda integra o i3N (Instituto para Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação).
Laboratório de Biomecânica de Lisboa
Sediado nas instalações do IST, em Lisboa, o Laboratório de Biomecânica de Lisboa (LBL) promove a investigação em biomecânica do movimento. Apoiando unidades curriculares, desenvolvendo projetos de investigação ou providenciando serviços especializados na área, o LBL centra-se na análise do movimento humano e em particular na marcha.
Campus Tecnológico e Nuclear
O Campus Tecnológico e Nuclear alberga o extinto Instituto Tecnológico e Nuclear, mantendo a premissa de investigação e desenvolvimento na área da ciência e técnicas nucleares e segurança radiológica. É composto, atualmente, por duas grandes unidades de investigação: Centro de Ciências e Tecnologias Nucleares e Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear.
LIBPhys-UNL
O LIBPhys-UNL é um dos três grupos de pesquisa do LIBPhys – Laboratório de Instrumentação, Engenharia Biomédica e Física da Radiação, sendo o seu principal objetivo a otimização dos recursos humanos e materiais, aprofundando as sinergias já existentes. As atividades são desenvolvidas nas áreas da física atómica, molecular e nuclear; e da instrumentação eletrónica e industrial.